Ensino_EducacaoProfissional

Cursos on-line para professores de português estão com inscrições abertas

Programa Escrevendo o Futuro, do Itaú Social, oferece dois cursos gratuitos para aprimoramento da dinâmica de leitura e escrita na sala de aula

Eu, Estudante
postado em 08/10/2019 13:42

Professores de Língua Portuguesa podem se inscrever em dois cursos on-line gratuitos oferecidos pelo programa Escrevendo o Futuro, que tem como objetivo apresentar técnicas para o aprimoramento de dinâmicas em sala de aula, tanto para a produção de textos quanto para práticas de leitura. As inscrições devem ser feitas no site. Os inscritos devem fazer o curso até 9 de dezembro.

mulher digitando no computador

O curso ;Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula;, com carga horária de 48 horas, é dividido em quatro módulos: concepções e práticas de leitura; planejamento de atividades para aulas de leitura; como ensinar leitura: dinâmicas de sala de aula e seus objetivos; e avaliação de leitura.

Já o curso ;Nas tramas do texto;, com carga horária de 60 horas, aborda fatores da textualidade, coerência e coesão, narrativas, crônicas, metodologia no ensino de produção de textos, entre outros temas.

Metodologia

No curso autoformativo (sem mediação), os participantes contam com vídeos interativos, leituras, atividades e fóruns de discussão. Com direito a certificado, que é emitido mediante avaliação final.

O Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas. Este ano, o programa realiza a 6; edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação