Ensino_EducacaoProfissional

James Marins lança livro sobre impacto do empreendedorismo social

O evento será em 25 de novembro, em São Paulo, às 19h e contará com convidados como Mara Mourão, Marcel Fukayama e Wellington Nogueira. A entrada é gratuita

postado em 12/11/2019 17:18
Empreender não é apenas uma forma de ganhar dinheiro. A palavra, derivada do francês "entrepeneur", está associada à criação de algo novo que seja capaz de mudar a realidade. Pensando nisso, o fundador do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, James Marins, escreveu a obra A Era do Impacto, publicada pela Editora Voo. O lançamento está ocorrendo em diferentes datas, em várias regiões do país. São Paulo será a terceira cidade a receber o evento, em 25 de novembro, na Livraria Cultura do shopping Iguatemi, às 19h, com entrada franca.
[FOTO1]
Além da sessão de autógrafos com o autor, haverá debates com convidados especiais. Uma delas é Mara Mourão, cineasta e diretora do filme Quem se importa, inspiração de Marins para seu livro. O empreendedor social Marcel Fukayama também participa das discussões. Além de cofundador da empresa Din4mo, que potencializa o desemprenho de startups, Fukayama também ajudou a criar o Sistema B Brasil, que visa lucro com benefícios socioambientais, e é diretor executivo do Sistema B Internacional. Completa o bate-papo, Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria e diretor interino Ashoka Brasil.

Mais sobre a obra

Com tanta tecnologia acessível, o escritor acredita que nunca houve um período tão bom para realizar progressos sociais. Depois de assistir ao filme de Mourão, Marins percebeu que é possível empreender com um objetivo social e não apenas financeiro. Desse modo, em 2012 iniciou um projeto que resultou na criação do Instituto Legado de Empreendedorismo Social.

Como o livro fala de empreendedorismo social, o lançamento da obra faz jus ao conteúdo, com entrada franca e diversas ações voltadas a dar retorno à sociedade. Os direitos autorais, por exemplo, serão doados ao fundo de manutenção dos projetos do Instituto Legado, que oferece serviços gratuitos à comunidade empreendedora. A cada exemplar vendido, uma árvore será plantada pelo Instituto e parte da renda será revertida para o projeto "Um Por Um" da Editora Voo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação