Ensino_EducacaoProfissional

População está convidada para conhecer os serviços oferecidos pelo Senai

As unidades do Gama, Sobradinho e Taguatinga estarão de portas abertas nesta sexta-feira

Eu, Estudante
postado em 20/11/2019 14:22
As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) no Gama, em Sobradinho e em Taguatinga estarão abertas, nesta sexta-feira (22), para a comunidade conhecer as oportunidades de formação profissional na indústria e as soluções tecnológicas para as empresas. No Mundo Senai, os visitantes poderão ver a estrutura das escolas, assistir a demonstrações e participar de workshops, oficinas e simulações.
[FOTO1]
Cada unidade preparou uma agenda de atividades que permitirá ao público o contato direto com os trabalhos desenvolvidos no Senai. Equipes de alunos e instrutores apresentarão produtos e serviços e a estrutura de oficinas e laboratórios para aulas das áreas automotiva, de alimentos e de vestuário, por exemplo. No Gama, a programação será das 9h às 21h; em Sobradinho, das 8h às 12h; e, em Taguatinga, das 8h às 22h.

A unidade de Taguatinga terá também uma programação especial para empresários neta quinta-feira (21): serão visitas guiadas e demonstrações do que o Senai oferece em qualificação profissional e em consultorias empresariais. As atividades serão das 8h às 22h e não há necessidade de inscrição prévia.

Os visitantes terão a oportunidade de ver, por exemplo, como são os processos de torneamento e fresagem para confecção de peças mecânicas e como funciona a infraestrutura de câmeras de segurança residenciais e seu gerenciamento. Além disso, serão apresentados os impactos da indústria 4.0 nos processos produtivos e no mercado de trabalho, a parceria do Senai com a Google For Education e o uso de inteligência artificial na área de recursos humanos. Haverá, ainda, orientação sobre descarte correto de resíduos.

Onde fica

- Senai Gama: Área Especial, Entrequadras 2 e 8, Setor Sul

- Senai Sobradinho: Quadra 13, Área Especial n; 3, Lotes A/F

- Senai Taguatinga: Área Especial n; 2, Setor C Norte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação