Ensino_EducacaoProfissional

IFB oferece mais de 180 vagas em cursos rápidos, técnicos e superiores

As oportunidades são para Planaltina, Gama, Ceilândia, Samambaia e Brasília. As inscrições devem ser feitas em diferentes datas, ao longo de janeiro

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 18:20

O Instituto Federal de Brasília (IFB) disponibiliza 180 vagas para cursos de lincenciatura, rápidos e técnicos Todas as oprtunidades são gratuitas e estão espalhadas entre as unidades de Gama, Planaltina, Ceilândia, Samambaia e Brasília.

 

As inscrições ocorrem ao longo do mês de janeiro, porém as datas variam para cada localidade. Há algumas vagas para as quais os interessados devem se inscrever pessoalmente (Gama e Samambaia), pois o preenchimento será por ordem de chegada.

 

Algumas vagas são preenchidas por ordem de chegada e as demais, por sorteio 

 

As inscrições para as outras chances devem ser feitas pelo site. Para essas, a seleção será feita por meio de sorteio eletrônico. 

 

Confira a quantidade de vagas, período de inscrição e a forma de inscrição para cada câmpus: 

Gama 

Edital para preenchimento de 20 vagas no curso de espanhol básico aplicado (nível básico). As aulas serão ofertadas às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, no próprio câmpus Gama, localizado no Lote 1, DF 480, Setor de Múltiplas Atividades.

 

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem procurar a unidade nos dias úteis, de 2 a 10 de janeiro, das 9h às 12h ou das 13h às 17h, com a documentação completa. As aulas começam em 14 de janeiro e, para participar, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo.

 

Planaltina

Foram oferecidas 40 vagas no curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas serão ofertadas às quartas-feiras, das 8h às 11h20, em Sobradinho, na Quadra 12, Área Especial nº 4, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Os interessados devem se inscrever até 21 de janeiro, pelo site.

 

Para participar, o candidato deve ter ensino fundamental completo. A seleção será por meio de sorteio eletrônico. O resultado será publicado em 11 de fevereiro, e as matrículas dos selecionados serão feitas de 13 a 19 de fevereiro. As aulas começam em 20 de fevereiro, com duração prevista de três semestres.

Brasília

O câmpus, localizado na Asa Norte, oferta 55 vagas nos cursos de Libras e espanhol básico. Os interessados devem se inscrever até 20 de janeiro pelo endereço eletrônico. Para concorrer ao curso de espanhol, é necessário ter o ensino médio completo. Já para Libras, basta ter concluído o ensino fundamental.

 

A seleção será por meio de sorteio eletrônico, e o resultado será divulgado em 28 de janeiro. As matrículas dos convocados serão entre 29 e 31 do mesmo mês, e o início das aulas está previsto para 11 de fevereiro de 2020. As aulas de Libras serão às quintas-feiras, das 14h às 17h, e as de espanhol, às terças-feiras, no mesmo horário. O câmpus Brasília fica localizado na Quadra 610, Módulos D, E, F, G — Asa Norte.

Samambaia  

Edital oferta 30 vagas no curso de licenciatura em educação profissional (Edital nº 14/CSAM/IFB). Para concorrer, é necessário que o candidato tenha concluído um curso de graduação em bacharelado ou tecnologia.

 

Os interessados devem se inscrever até 10 de janeiro, presencialmente, no protocolo do câmpus Samambaia, das 9h às 12h ou das 14h às 19h.  As aulas têm previsão de início em 7 de fevereiro e serão de segunda a sexta-feira no período noturno. O câmpus Samambaia fica localizado no Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 2.

Ceilândia

Estão abertas até 7 de janeiro as inscrições para o  processo seletivo do curso técnico em segurança do trabalho integrado ao ensino médio — Seleção 2020.1, ofertado no câmpus Ceilândia. Conforme o edital, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e ter menos de 18 anos no ato da matrícula. Estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso, que terá aulas no período vespertino. As inscrições devem ser feitas on-line, e a seleção será por meio de sorteio eletrônico, previsto para 15 de janeiro. 

 

Pater acesso a todos editais e mais informações, acesse o site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags