Ensino_EducacaoProfissional

Senai e Senac estão com inscrições abertas para 2.900 vagas gratuitas

Oportunidades são para cursos técnicos e de qualificação voltados a pessoas de baixa renda

Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 17:49
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) estão com 2.900 vagas abertas para cursos técnicos e de qualificação gratuitos. As oportunidades são para pessoas de baixa renda.
 
Há vagas para cursos técnicos e de qualificação voltados a pessoas de baixa renda 

Senai

Para o Senai-DF, são 2.311 vagas, distribuídas entre as escolas de Brazlândia, do Gama e de Taguatinga. O cadastro pode ser feito no site. Há oportunidades para áreas de alimentos e bebidas, automobilística, construção civil, domótica (automação residencial), eletroeletrônica, gestão, segurança do trabalho, tecnologia da informação e vestuário. 

As inscrições para os cursos técnicos estão abertas até 21 de janeiro, a menos que as vagas se esgotem antes. Podem se matricular nessa modalidade maiores de 16 anos que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio ou que tenham concluído os estudos. Os candidatos terão de comparecer à escola indicada no momento da inscrição para resolver, em um computador, uma prova objetiva de conhecimentos gerais de português e de matemática. As avaliações ocorrerão em 22 e 23 de janeiro.

No caso dos cursos de qualificação, o período para se matricular varia de acordo com a área. Os candidatos devem ter pelo menos 16 anos, ser de baixa renda e atender aos pré-requisitos específicos de cada curso, especificados no edital. Para essa modalidade, não há provas. A seleção dos interessados será feita pela ordem de inscrição e pela análise de documentos.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 4042-6565 
  
Senac

O Senac-DF disponibiliza 589 vagas em 27 cursos de formação inicial e continuada e educação profissional técnica de ensino médio. As aulas ocorrerão nas unidades de Taguatinga, do Setor Comercial Sul, de Ceilândia e em instituições parceiras. As incrições devem ser feitas presencialmente até 22 de janeiro, na unidade escolar onde o curso é ofertado. 

No momento da matrícula, é necessário apresentar RG e CPF (original e cópia); comprovante de escolaridade; comprovante de residência (original e cópia); e comprovante de baixa renda – carteira de trabalho (original e cópia) ou autodeclaração de renda, além de documentação específica para os cursos de aperfeiçoamento e técnicos.

Há oportunidades para as seguintes áreas e cargos: assistente administrativo; assistente de pessoal; assistente em recursos humanos; assistente de secretaria escolar; técnicas avançadas de Word, Excel e Powerpoint; técnico em logística; vitrinismo e visual merchandising para o varejo de moda; recepcionista em meios de hospedagem; recepcionista de eventos; organizador de eventos; técnicas básicas para cozinheiro; garçom; agente de alimentação escolar; auxiliar de cozinha; depilador; design de sobrancelhas; manicure e pedicure; barbeiro; cabeleireiro; costureiro; confeiteiro; pizzaiolo; maquiador; salgadeiro; operador de computador; e padeiro.
 
Mais informações no site e pelo telefone: (61) 3313-8877 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags