Ensino_EducacaoProfissional

Instituto Federal de Brasília publica edital para novo curso técnico

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso técnico em desenvolvimento de sistemas educacionais integrado ao ensino médio; são 32 vagas

Correio Braziliense
postado em 20/01/2020 14:31

Instituto Federal de Brasília (IFB) ganha novo curso. O edital do processo seletivo, publicado na última sexta-feira (17/1), trata da seleção de alunos para o curso técnico em desenvolvimento de sistemas educacionais na forma articulada e integrada ao ensino médio.

 

São ofertadas 32 vagas referentes ao primeiro semestre de 2020 no câmpus São Sebastião. As inscrições estarão abertas desta segunda-feira (20/1) a 3 de fevereiro e serão feitas no site do IFB, após o login com CPF e senha.

Inscrições estão abertas até 3 de fevereiro no site do IFB 

 

Para se inscrever, é necessário ter idade menor que 18 anos até o dia da matrícula e o ensino fundamental completo. O ensino médio será feito de forma integrada ao curso. No ato de inscrição, o candidato deverá selecionar o tipo de vaga a qual deseja concorrer: ampla concorrência, ação afirmativa institucional (pessoas com deficiência) ou ação afirmativa legal, que inclui as vagas reservadas a alunos de escolas públicas, por renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoa com deficiência.

 

A seleção será por meio de sorteio eletrônico, às 15h de 10 de fevereiro, no câmpus São Sebastião. Não é obrigatório estar presente no sorteio, entretanto os participantes deverão assinar uma lista de presença no câmpus. Recomenda-se chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência no local do sorteio.

 

Só não haverá sorteio se o número de candidatos inscritos por turma for menor do que a quantidade de vagas oferecidas. O resultado será publicado no mesmo dia no site do IFB. Para mais informações, confira o edital

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags