Ensino_EducacaoProfissional

Universidade americana promove sessão sobre programas de MBA nos EUA

University of Southern California (USC) promove sessão informativa on-line e gratuita com dicas de como se candidatar em programas de MBA nos EUA. Inscrições abertas

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 10:06

A universidade americana, University of Southern California (USC) localizada em Los Angeles - EUA, promoverá no dia 29/1, às 20h (horário de Brasília), uma sessão informativa on-line e gratuita com o tema: “Passo a passo para se candidatar a um MBA nos EUA”. O intuito é tirar dúvidas de profissionais brasileiros interessados em participar de programas de MBA nos Estados Unidos.

 

A sessão será apresentada por Marcus Costa, diretor da USC no Brasil, e a convidada Beatriz Campos, admissions consultant e MBA advisor pela MBA House. Eles darão dicas sobre como escrever um bom texto de apresentação e para quem pedir carta indicação, um dos pré-requisitos para quem quer pleitear vagas em programas de intercâmbio. Além disso, será explicado como funcionam as bolsas de estudo e o que mais chama a atenção dos diretores das universidades no momento da seleção. 

As inscrições podem ser feitas por meio do site até 29/1: http://bit.ly/2TJbbAG. 

 

Mas o que é MBA? 

MBA é a sigla para Master of Business Administration, um grau acadêmico de pós-graduação destinado a administradores e executivos das áreas de gestão de empresas e gestão de projetos, mas que atrai também pessoas de várias outras disciplinas acadêmicas. Esse modelo foi replicado no mundo todo e hoje diversas faculdades oferecem esse tipo de especialização.

 

 

A Marshall School of Business, que faz parte da USC, oferece cinco tipo de MBAs focados em negócios, empreendedorismo e inovação. Um deles, o IBEAR MBA,  está oferecendo bolsas de estudo de até 50 mil dólares para profissionais brasileiros. Os interessados devem ter, em média, 34 anos, cerca de 10 anos de experiência profissional, conhecimentos sobre o idioma inglês e demonstram forte compreensão do negócio e da cultura internacionais. É aconselhável que os candidatos se inscrevam o quanto antes, principalmente os candidatos à bolsa. Mais detalhes sobre o IBEAR MBA podem ser acessados no site.


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags