Ensino_EducacaoProfissional

500 mil bolsas de TI são disponibilizadas em Brasília pela DIO

Projeto de bolsas de TI foi apresentado no evento Prefeitos do Futuro em março, pelo CEO da empresa Digital Innovation One, Iglá Generoso

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 19:13
A Digital Innovation One (DIO) lançou no evento Prefeitos do Futuro, realizado em Brasília em março, um programa para as cidades criarem hubs digitais de educação em tecnologia. Cerca 500 mil bolsas de estudo gratuitas estão disponíveis para a formação de desenvolvedores de software. 

CEO da Digital Innovation One vestindo uma camisa da instituição em um fundo alaranjado.
Os hubs digitais que foram anunciados são programas que permitem aos bolsistas se conectarem com o professor em qualquer parte do mundo. Assim, as aulas oferecidas pela DIO podem ser feitas a distância.

O Prefeitos do Futuro é um grupo de capacitação para auxiliar os gestores públicos. O evento é uma oportunidade para os prefeitos das cidades adquirirem conhecimentos, buscarem novas técnicas, inovações e tecnologias para seus município e moradores.

No dia 14 de março, durante o evento, o CEO e fundador da DIO, Iglá Generoso, 41 anos, anunciou as 500 mil bolsas de TI que a startup disponibilizará em Brasília.

O programa foi apresentado para os prefeitos que participaram do evento. As prefeituras das cidades interessadas em conhecer mais detalhes e se tornarem parceiros do programa de hubs digitais de educação em tecnologia e bolsas de estudo, devem acessar o link
Com a parceria fechada entre a DIO e as prefeituras, as bolsas serão disponibilizadas aos municípios que aderirem ao programa.

No Brasil, a alta tecnologia já é uma realidade e as empresas cada vez mais procuram talentos dispostos a ajudá-las a fazer a diferença e criar ambientes onde possam crescer. “Nós queremos contribuir para que os jovens achem empregos no mercado de trabalho. O nosso curso na DIO trabalha com os alunos os conceitos necessários que eles precisam para o mercado”, afirma Iglá Generoso, 41.

Um grande ciclo de oportunidades para os desenvolvedores de software em todo o mundo está sendo criado por meio da nova economia digital e global. A Digital Innovation One busca fazer essas oportunidades chegarem para a sociedade. “Com o avanço da tecnologia, muitas profissões acabam se tornando ultrapassadas ou desnecessárias. Mas o desenvolvedor de software segue o caminho oposto, sendo cada vez mais necessário para o mercado de trabalho”, relata o CEO.

É estimado que mais de 5 milhões de vagas de emprego na área de TI não sejam preenchidas em todo o mundo, apenas em 2020. Com isso, surge a necessidade das empresas procurarem  por profissionais que queiram fazer a diferença nesse novo modelo de economia.

Por meio da plataforma de ensino da DIO, a conexão entre professores do ensino público, rede de especialistas global, comunidades de tecnologia e mentores será exponencialmente expandida e levada para os hubs regionais das cidades parceiras da startup, impactando positivamente com o desenvolvimento socioeconômico.

Confira os conteúdo disponibilizado no programa: desenvolvedor de sites, desenvolvedor de aplicativos, desenvolvedor full stack, entre outras tecnologias. Não há um processo de escolha para as vagas de bolsistas, basta os interessados acessarem o site e se inscreverem para o programa. Não há um tempo determinado para as inscrições, elas poderão ser feitas até as vagas acabarem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags