Ensino_EducacaoProfissional

Startup oferece curso gratuito de inglês pré-intermediário

O curso oferece trinta lições em textos e áudios. Confira

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 21:16
Durante esta quarentena, muitas pessoas estão procurando conteúdos educacionais gratuitos na internet, para continuar a rotina de estudos. Pensando nisso, a startup de educação Step By Step (SBS) disponibilizou, de forma gratuita e on-line, o curso de inglês pré-intermediário. Ao todo, são 30 lições com duração de uma hora e meia cada. 

A imagem é um print do site da SBS. Do lado esquerdo está escrito %u201CAprimore seu Inglês de maneira totalmente gratuita%u201D. Do lado direito está escrito há os campos para fazer o cadastro no site ou fazer login, caso já tenha registro.

A empresa, que surgiu em 2018 a partir da iniciativa de alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pelo idioma utilizando uma metodologia que visa treinar a comunicação do aluno. Os cursos contam com material e monitores para solucionar as dúvidas dos estudantes. 

“Durante o período da quarentena, a gente quer disponibilizar para as pessoas que já tenham uma base de inglês”, ressalta o aluno de engenharia de produção e CEO da SBS, Lucas Domingues. São 30 lições com áudios e textos que visam desenvolver no estudante a fala, escrita, leitura e a audição do idioma. 

O único requisito para acessar as aulas é ter um conhecimento básico de inglês. o aluno poderá assistir às aulas a qualquer momento. Por isso, não há prazo de inscrições. “A qualquer momento a pessoa pode acessar a nossa plataforma, clicar no canto superior direito da tela ‘fazer curso grátis’ e se cadastrar”, explica Lucas Domingues. Faça sua inscrição no site: Bons estudos! 


* Estagiária sob a supervisão da editora Ana Sá

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags