Publicidade

Correio Braziliense

Maratona digital vai capacitar mulheres para o mercado de tecnologia

Realizado pela WoMakersCode com apoio da Microsoft, o treinamento será oferecido de 1º de junho a 3 de julho; o curso é on-line e gratuito com aulas semanais


postado em 29/05/2020 11:29

A comunidade de tecnologia WoMakersCode, com apoio da Microsoft, realizará de 1º de junho a 3 de julho, a maratona digital Hacking de Carreira. O projeto tem o objetivo de trazer mais informação para mulheres que querem conhecer mais sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia. O treinamento será gratuito e on-line, transmitido por meio da plataforma da WoMakersCode, com aulas semanais, organizadas em nove módulos de conteúdo e planos de estudos. 

Maratona digital promovida pela WoMakersCode com apoio da Microsoft vai capacitar mulheres para o mercado de tecnologia(foto: Hacking de Carreira / Reprodução )
Maratona digital promovida pela WoMakersCode com apoio da Microsoft vai capacitar mulheres para o mercado de tecnologia (foto: Hacking de Carreira / Reprodução )
O circuito de workshops abordará o planejamento de carreira, processo seletivo, storytelling profissional e a atuação nas seguintes áreas: cloud computing para desenvolvimento, cloud computing para infraestrutura, cloud computing para dados e inteligência artificial e DevOps: cultura e aplicação.

Essa maratona digital de capacitação utilizará o Microsoft Learn como recurso de aprendizado de longo prazo para as participantes e oferecerá um voucher de certificação para os melhores participantes no ranking de aprendizagem. 

Como inspiração para as mulheres que almejam iniciar nesse mercado, o evento teve o cuidado de organizar uma agenda somente com mulheres palestrantes, que são profissionais na área de tecnologia e recrutamento.

Com o Hacking de Carreira, a WoMakersCode pretende impactar mulheres e empresas em todo o Brasil, gerando mais oportunidades na área da tecnologia e incentivando o fortalecimento da diversidade no mercado, que ainda é muito masculino. As inscrições e a programação completa podem ser acessadas no site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade