Publicidade

Correio Braziliense

2° edição do Ocyan Waves Challenge recebe mais de 100 inscrições

Startups se candidatam para o Pitch day, segunda fase do programa que ocorre em junho


postado em 29/05/2020 19:36

O Ocyan Waves Challenge recebeu a inscrição de 106 startups de todo o país para atender aos desafios da empresa na segunda edição do programa, realizada em 2020. As empresas selecionadas para a segunda fase participarão de um pitch day em 25 de junho.
 
Segunda fase do programa que ocorre em junho(foto: Ocyan Waves/Divulgação)
Segunda fase do programa que ocorre em junho (foto: Ocyan Waves/Divulgação)
 
O programa da plataforma de inovação da Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, lançou cinco desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas operacionais da empresa. O maior número de inscrições estão nos desafios de: Sistema Inteligente de Gestão de Alarme, com 45 inscrições; Predição de Falhas e Gestão de mangueiras do Topdrive e Autoatendimento em almoxarifado, cada um com 32; Digital Twin do BOP (Subsea Blowout Preventer) com 31 inscrições e Análise de fluido do BOP em tempo real, com 21.

Entre as regiões, o Sudeste teve o maior número de inscritos. São Paulo liderou entre os estados representando 39% das startups; Rio de Janeiro com 23%; Minas Gerais, 7% e Espírito Santo, 3%. Na região Sul as inscrições do Rio Grande do Sul representaram 8% do total; Santa Catarina, 6% e Paraná, 5%. Do Nordeste, apenas o estado do Ceará registrou participação, 3% e a região Centro-Oeste, na qual Distrito Federal representa 4%; Goiás e Mato Grosso, cada um com 1%. 

Próxima etapa

O programa segue agora com fases que vão aprofundar o conhecimento das inscritas com os problemas propostos. Os próximos passos são: Pitch Day, encontro dos empreendedores com a Ocyan, quando serão escolhidos aqueles que seguirão para a fase de imersão. A Imersão, quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas, e por fim o Piloto, onde as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Ocyan. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade