Ensino_EducacaoProfissional

2° edição do Ocyan Waves Challenge recebe mais de 100 inscrições

Startups se candidatam para o Pitch day, segunda fase do programa que ocorre em junho

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 19:36
O Ocyan Waves Challenge recebeu a inscrição de 106 startups de todo o país para atender aos desafios da empresa na segunda edição do programa, realizada em 2020. As empresas selecionadas para a segunda fase participarão de um pitch day em 25 de junho.
 
Segunda fase do programa que ocorre em junho 
O programa da plataforma de inovação da Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, lançou cinco desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas operacionais da empresa. O maior número de inscrições estão nos desafios de: Sistema Inteligente de Gestão de Alarme, com 45 inscrições; Predição de Falhas e Gestão de mangueiras do Topdrive e Autoatendimento em almoxarifado, cada um com 32; Digital Twin do BOP (Subsea Blowout Preventer) com 31 inscrições e Análise de fluido do BOP em tempo real, com 21.

Entre as regiões, o Sudeste teve o maior número de inscritos. São Paulo liderou entre os estados representando 39% das startups; Rio de Janeiro com 23%; Minas Gerais, 7% e Espírito Santo, 3%. Na região Sul as inscrições do Rio Grande do Sul representaram 8% do total; Santa Catarina, 6% e Paraná, 5%. Do Nordeste, apenas o estado do Ceará registrou participação, 3% e a região Centro-Oeste, na qual Distrito Federal representa 4%; Goiás e Mato Grosso, cada um com 1%. 

Próxima etapa

O programa segue agora com fases que vão aprofundar o conhecimento das inscritas com os problemas propostos. Os próximos passos são: Pitch Day, encontro dos empreendedores com a Ocyan, quando serão escolhidos aqueles que seguirão para a fase de imersão. A Imersão, quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas, e por fim o Piloto, onde as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Ocyan. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags