Ensino_EducacaoProfissional

Teias da Inovação traz debates on-line para incentivar empreendedorismo

Iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações retornam com eventos gratuitos na quinta-feira (4/6) nas áreas de ciência, inovação e tecnologia

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 11:56
Em novo formato, agora on-line, o projeto Teias da Inovação, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC), retoma os eventos gratuitos na quinta-feira (4/6). Com o tema “Os Possíveis Cenários de Inovação Para os Ecossistemas Brasileiros”, o programa, que antes era presencial, foi reformulado para estar em conformidade com as recomendações de órgãos de saúde em razão da pandemia da covid-19.
 
Teias da Inovação traz debates on-line para incentivar empreendedorismoA agenda do Teias da Inovação MCTIC também passa a ter focos nacional e local, contemplando público direcionado de cidades e regiões específicas.
 
Realizado em diferentes cidades do Brasil e agora também em âmbito nacional, o projeto tem como público-alvo startups, incubadoras, empresários, empreendedores, estudantes, pesquisadores, cientistas, educadores e governos locais. Entre os temas abordados estão transformação digital, empreendedorismo, tendências de futuro, novos modelos de negócios e pesquisa e desenvolvimento.
 
Na quinta-feira (4/6), os debates focados em ciência, inovação e tecnologia terão abrangência nacional e contarão com a participação de Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC. O tema discutirá como os ecossistemas brasileiros de inovação estão lidando com o cenário de pandemia.
 
O Teias da Inovação é uma iniciativa do MCTIC em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). 
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags