Ensino_EducacaoProfissional

Senac EAD oferece cursos com ênfase na questão ambiental

Iniciativa lembra o Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado nesta sexta-feira (5) com o tema sobre biodiversidade

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 18:24
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com várias opções de cursos a distância (EAD) para os interessados em iniciar a carreira ou que buscam aperfeiçoamento profissional na área ambiental. 

Senac EAD está com cursos para interessados na área ambiental

 

Na sexta-feira (5) será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído durante a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano (5 de junho de 1972, em Estocolmo). O encontro teve objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente em todo mundo.

Na edição deste ano, o tema abordado é a biodiversidade e a Colômbia foi o país escolhido para representar a comemoração, em parceria com a Alemanha. A informação divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) destaca que a escolha se deve ao fato da biodiversidade registrada na fauna e flora locais.

As transformações observadas no período de isolamento social, decorrentes da pandemia do novo Coronavírus, demonstram a importância da conscientização da população sobre a mudança de hábitos em consumo e no descarte racional de resíduos sólidos.

Confira a seguir a lista de opções, divididas por áreas, dos cursos do Senac EAD. Mais informações e inscrições podem ser feitas no site

Cursos Livres:
  • Agente de desenvolvimento socioambiental
  • Legislação ambiental
  • Licenciamento ambiental
Curso Técnico:
  • Técnico em meio ambiente
Graduação:
  • Tecnologia em gestão ambiental
Pós-graduação:
  • Avaliação de impactos ambientais e processos de licenciamento ambiental
  • Sistemas de gestão integrados da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social (SGI)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags