Publicidade

Correio Braziliense

FGV oferece capacitação a professores do ensino médio para aulas on-line

A instituição vai realizar o curso gratuito em 12 de junho, às 16h, sobre técnicas de comunicação para as aulas virtuais. Profissionais receberão certificado de participação


postado em 04/06/2020 14:25

A Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece, em 12 de junho, às 16h, a capacitação gratuita Técnicas de Comunicação para aulas on-line e ao vivo voltada a professores do ensino médio. O projeto visa colaborar com o ensino e auxiliar as redes públicas e privadas de todo o país com a capacitação de seus professores para tirar o máximo proveito de suas aulas on-line, gravadas ou ao vivo.

FGV oferece capacitação a professores do ensino médio para aulas on-line (foto: Reprodução/FGV)
FGV oferece capacitação a professores do ensino médio para aulas on-line (foto: Reprodução/FGV)
Ministrado pelo professor, consultor e escritor com especialização em marketing e neurociência pedagógica, Ney Pereira, o programa terá duração de duas horas e vai abordar assuntos pertinentes a melhoria da comunicação nesse novo cenário, o que não inclui questões tecnológicas e o uso de ferramentas e plataformas.

Entre os temas abordados estão: as diferenças e aplicações do universo das falas públicas, como webinar, videoaula e aula gravada, além de táticas para conquistar e manter a atenção dos alunos por meio do vídeo. O programa também vai apresentar um guia sobre como organizar e roteirizar apresentações ministradas on-line.

A capacitação tem duração de duas horas e é necessário fazer inscrição para receber o link de acesso. Todos os professores que assistirem recebem certificado de participação.

Para mais informações e inscrições acesse o site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade