Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 19:12
Visando ajudar comunidades carentes, a Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro (Crepp) organizou campanha de arrecadação e distribuição de doações de alimentos e produtos de limpeza, em parceria com as escolas da região. Getúlio Cruz, 60 anos, diretor do Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Cruzeiro, conta que a escola estava planejando ajudar os servidores terceirizados, mas o projeto da Regional deu novo fôlego à iniciativa da direção do Cemi do Cruzeiro.
“Abraçamos o projeto ampliando nosso propósito. Arrecadamos em torno de 200 cestas básicas de alimentos e limpeza, revelou o diretor do Cemi do Cruzeiro. A escola distribuiu os donativos com moradores de São Sebastião e da Estrutural. “Os produtos perecíveis como verduras, legumes e frutas foram doados ao restaurante comunitário da Estrutural”.
Júlio César Sampaio, 45, coordenador da Crepp foi o responsável por organizar o projeto. Teve início em abril. Ele conta que a ideia das doações surgiu de uma iniciativa da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep). “Foram 9 toneladas arrecadadas e doadas para a Secretaria de Desenvolvimento (SEDES)”, disse.
O Cemi do Cruzeiro não está mais recebendo donativos, mas o diretor garante que a ideia é retornar com a campanha caso a pandemia da covid-19 continue. Júlio César conta que o projeto não acabou para as outras unidades. “Ainda têm escolas que estão se movimentando. Agora, cada escola, de acordo com sua realidade, promove essa ação”.
Ele ainda ressalta a importância da articulação entre a escola e a sociedade. “É importante ressaltar que a escola está próxima da sociedade e esse papel social é muito importante. O Cemi é um exemplo claro disso”. Para interessados em colaborar com o projeto, é necessário entrar em contato a Regional por meio do número (61) 3901-3529 para saber quais unidades ainda estão recebendo doação.
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.