Ensino_EducacaoProfissional

Inscrições para o programa "O Futuro do Trabalho" estão abertas

O projeto on-line e gratuito é destinado a jovens entre 15 e 24 anos. Com aulas ao vivo, participantes receberão ainda certificado de conclusão

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 20:27
Entre 22 e 25 de junho, ocorre o programa “O Futuro do Trabalho”. Com o objetivo de incentivar o aprendizado em um período difícil de pandemia, a iniciativa promove uma ação totalmente on-line, gratuita e ao vivo para jovens entre 15 e 24 anos. O formulário de inscrição pode ser preenchido até 21 de junho. Acesse clicando aqui
 
Frente de indústria de tintas 
 
As aulas serão feitas das 16h às 17h e irão abordar as transformações que o mercado de trabalho está vivendo com a 4ª revolução industrial. O foco será dado às ferramentas e habilidades (soft skills) exigidas para obter e manter uma profissão em setores com carreiras de alto crescimento, dando ênfase às carreiras de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática – em inglês). Os encontros são ao vivo e com certificado de participação, ao fim de todo o programa. Será possível interagir, tirar dúvidas e trocar ideias com os colegas de sala. 

O projeto é uma parceria entre a PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, e a Junior Achievement, organização voltada para educação, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo de jovens. Pelo oitavo ano consecutivo, as instituições trabalham juntas na elaboração de projetos educacionais. 

Em maio deste ano, as duas entidades desenvolveram a primeira edição on-line do programa para alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública de Sumaré, município no interior de São Paulo. 

O projeto está ligado com a cultura e o propósito da PPG, que investe em ações de impacto direto na vida de milhares de crianças e jovens da região de Sumaré. Desde 2013, cerca de 14 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG em parceria com a empresa.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags