Ensino_EducacaoProfissional

IFB divulga edital de inclusão digital a alunos durante ensino remoto

Instituto oferta empréstimo e aquisição recursos. Estudantes podem preencher formulário on-line de inscrição até a próxima segunda-feira (27)

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 15:52
Com o retorno das atividades não presenciais marcado para 3 de agosto, o Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou edital para promoção da inclusão digital entre os estudantes durante esse período. O prazo para o preenchimento do formulário on-line de inscrição termina na próxima segunda-feira (27/7). 
 
Inscrições para auxílio de inclusão digital vai até 27 de julho 
 
A instituição fornecerá apoio por meio de empréstimo e aquisição de recursos tecnológicos de informação e comunicação. O edital divide a oferta em duas categorias: equipamento tecnológico (tablet) com entrada para chip de rede móvel, acrescido do chip para serviço móvel pessoal (SMP) com acesso à internet e chip para Serviço Móvel Pessoal (SMP) com dados para acesso à internet ou crédito de dados móveis para acesso à internet.
 
O auxílio é ofertado aos alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que devem autodeclarar renda familiar de até 1,5 salário mínimo e que não têm computador, notebook, tablet ou smartphone. A seleção ocorrerá em duas etapas. Os estudantes não contemplados na primeira etapa também participarão da segunda etapa.

Mediador virtual do IFB

Outra ação de apoio ao retorno das aulas a distância é a seleção de mediador virtual do IFB, para todos os câmpus. A oportunidade é para estudantes dos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação, que tenha facilidade no uso de WhatsApp, Google Meet, Google Class e demais ambientes virtuais de aprendizagem.

O perfil procurado é de alunos que gostem de ajudar e colaborar com colegas e professores e que tenham aptidão para resolver problemas, bom relacionamento interpessoal, proatividade e capacidade de trabalhar em equipe.

O valor da bolsa é de R$ 300 e é preciso ter disponibilidade de oito horas semanais, além de possuir próprio equipamento, como computador e acesso à internet de qualidade. Para o edital de mediador virtual, as inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico do câmpus, até quarta-feira (29/7), não sendo aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente. 

Mais informações sobre os editais estão no site do IFB. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags