Ensino_EducacaoProfissional

IFB divulga edital de inclusão digital a alunos durante ensino remoto

Instituto oferta empréstimo e aquisição recursos. Estudantes podem preencher formulário on-line de inscrição até a próxima segunda-feira (27)

Eu, Estudante
postado em 24/07/2020 15:52
Com o retorno das atividades não presenciais marcado para 3 de agosto, o Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou edital para promoção da inclusão digital entre os estudantes durante esse período. O prazo para o preenchimento do formulário on-line de inscrição termina na próxima segunda-feira (27/7).
Inscrições para auxílio de inclusão digital vai até 27 de julho
A instituição fornecerá apoio por meio de empréstimo e aquisição de recursos tecnológicos de informação e comunicação. O edital divide a oferta em duas categorias: equipamento tecnológico (tablet) com entrada para chip de rede móvel, acrescido do chip para serviço móvel pessoal (SMP) com acesso à internet e chip para Serviço Móvel Pessoal (SMP) com dados para acesso à internet ou crédito de dados móveis para acesso à internet.
O auxílio é ofertado aos alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que devem autodeclarar renda familiar de até 1,5 salário mínimo e que não têm computador, notebook, tablet ou smartphone. A seleção ocorrerá em duas etapas. Os estudantes não contemplados na primeira etapa também participarão da segunda etapa.

Mediador virtual do IFB

Outra ação de apoio ao retorno das aulas a distância é a seleção de mediador virtual do IFB, para todos os câmpus. A oportunidade é para estudantes dos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação, que tenha facilidade no uso de WhatsApp, Google Meet, Google Class e demais ambientes virtuais de aprendizagem.

O perfil procurado é de alunos que gostem de ajudar e colaborar com colegas e professores e que tenham aptidão para resolver problemas, bom relacionamento interpessoal, proatividade e capacidade de trabalhar em equipe.

O valor da bolsa é de R$ 300 e é preciso ter disponibilidade de oito horas semanais, além de possuir próprio equipamento, como computador e acesso à internet de qualidade. Para o edital de mediador virtual, as inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico do câmpus, até quarta-feira (29/7), não sendo aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente.

Mais informações sobre os editais estão no site do IFB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação