Ensino_EnsinoSuperior

Servidores técnico-administrativos aceitam proposta de reestruturação

postado em 18/08/2012 15:27

Em reunião na noite desta sexta-feira (17/8), representantes do comando de greve Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) decidiram aceitar nova proposta de reestruturação de carreira apresentada pelo governo. A categoria cruzou os braços em 11 de junho.

O percentual de reajuste salarial continua o mesmo, 15%, a diferença são os aumentos concedidos para aqueles que possuem qualificação. ;A proposta ainda ficou aquém do que nós estávamos reivindicando, mas foi o possível no momento. Esperamos que o governo aprenda com essa movimentação e passe a negociar de maneira mais transparente e aberta;, defende o coordenador geral de organização sindical da Fasubra, Ronaldo Ribeiro.
[SAIBAMAIS]O reajuste será concedido em três parcelas de 5%, nos anos de 2013, 2014 e 2015. Além disso, foi concedido aumento aos servidores de acordo com a qualificação, para nível médio, superior e especialização. O governo também ofereceu degrau de 3,7% entre os níveis da carreira em 2014 e de 3,8% em 2015. Hoje, o a diferença entre os níveis é de 3,6%.

No início da próxima semana os servidores devem se reunir para decidir como será a retomada das atividades. ;Essa data deve ser definida após a assinatura do acordo com o governo, que está prevista para quarta-feira (22/8);, explica Ronaldo.

Entenda o caso
A primeira proposta do governo aos servidores das instituições federais ocorreu em 6 de agosto, depois que as negociações com os professores foram dadas como . Com a nova oferta, o governo deve destinar R$ 2,9 bilhões nos próximos três anos ao reajuste. Para 2013, o custo será R$ 670 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação