Ensino_EnsinoSuperior

Greve de servidores da UnB deve chegar ao fim na próxima semana

postado em 18/08/2012 16:16
Os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) devem voltar às atividades na próxima quarta-feira (22/8). Na assembleia marcada para 9h30 desta terça-feira (21), a categoria deve votar a aceitação da proposta de reestruturação de carreira feita pelo governo, .

[SAIBAMAIS]Foi uma greve positiva tendo em vista a complexidade que envolveu, com a paralisação de todos os servidores federais;, pondera o coordanador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Mauro Mendes. Ele lembra que a paralisação do ano passado não obteve nenhum avanço. Dessa vez, houve proposta de reajuste e algumas modificações em relação à carreira. ;Não foi uma greve derrotada, tivemos ganhos.;

Eleições
Como o acordo com o Executivo Federal só será assinado um dia depois da assembleia, na quarta-feira (22), a direção do sindicato vai propor que a oferta do governo seja aceita pela assembleia e a greve suspensa até quinta-feira, quando haverá um novo encontro, aí sim para votar o fim da paralisação. A intenção é permitir que os servidores possam participar das , que vão ocorrer na quarta e quinta-feira da semana que vem.

As atividades na universidade devem se normalizar a partir da próxima semana, já que os professores, em , que se estendeu por quase três meses. Os candidatos aprovados no segundo vestibular de 2012 devem ficar atentos, pois, com a volta dos servidores ao trabalho, o registro e a matrícula devem ocorrer em breve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação