Ensino_EnsinoSuperior

Reunidos em assembleia, servidores da UnB avaliam proposta do governo

postado em 21/08/2012 11:16
Cerca de 300 servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) estão reunidos em assembleia na Praça Chico Mendes desde as 10h15. Além de fazer informes sobre a situação da greve, eles vão avaliar a proposta de reestruturação da carreira feita pelo governo. O reajuste proposto é de 15% entre 2013 e 2015, além de degrau de 3,8% entre os níveis até 2015 e aumento de acordo com a qualificação do servidor.

[SAIBAMAIS]O professor Luiz Galetti, da UnB, está no encontro representando o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Ele pediu aos servidores que permanecessem em greve até sexta-feira (24/8), quando haverá a nova assembleia de professores, convocada pela Associação dos Docentes da UnB (AdUnB).

Após todos os informes dos sindicatos, os servidores vão avaliar e votar a proposta oferecida pelo governo. A deputada Erika Kokay está presente no local e manifestou apoio à luta sindical da categoria. Ela ressaltou que o governo não sabe lidar com os grevistas, mas que, mesmo assim, os servidores conseguiram uma proposta.

Acordo
A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) e . O sindicato pretende que a greve seja suspensa até a assinatura do acordo ; na quarta-feira (22/8) ; para que as eleições para reitor não sejam prejudicadas. No fim da semana seria colocada em votação o fim da greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação