Ensino_EnsinoSuperior

Unicamp apresenta atividades institucionais a estudantes

postado em 23/08/2012 20:15
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe em 1; de setembro para receber cerca de 35 mil estudantes do ensino médio de sete estados brasileiros no Unicamp de Portas Abertas (UPA) de 2012.

O evento vai apresentar diversas atividades, oficinas, palestras e apresentações culturais com intuito de mostar o cotidiano da 3; melhor universidade da América Latina, segundo ranking da QS (http://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/), além de retirar dúvidas a respeito dos cursos acadêmicos, projetos sociais, mobilidade estudantil e intercâmbios.

Para os estudantes do ensino fundamental e médio, a UPA se tornou o evento onde dúvidas sobre o futuro profissional podem ser debatidas com alunos e professores da universidad Durante o dia, cada instituto acadêmico terá uma programação específica para mostrar os cursos e projetos em que os alunos participam.

Como neste ano as atividades ocorrerão em apenas um dia ; as edições anteriores aconteceram em dois dias ;, o número de vagas para os participantes ficou reduzido. As inscrições para o evento encerraram na quarta-feira (22/8), dez dias antes do evento. Segundo a organização da UPA, 24 das instituições inscritas são de cursos pré-vestibular, 304 da rede particular, 219 da rede pública, 22 de escolas técnicas e 14 de outros tipos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação