Quinze novos empreendimentos iniciaram o processo de incubação na Incubadora Cais do Porto na última segunda-feira (3). Segundo as informações do Porto Digital, responsável pela iniciativa, os novos incubados vão contar toda a infraestrutura da instituição como, acesso à formação empreendedora com treinamentos e assessorias em gestão e uso da marca, por exemplo. A ação tem por objetivo dar suporte a empreendimentos nascentes de tecnologia da informação e comunicação (TIC) voltados para o desenvolvimento de soluções de problemas reais dos setores produtivos de Pernambuco.
Conheça os 15 novos empreendimentos da Incubadora Cais do Porto:
-Atestado.Med.Br: sistema para plataforma web e mobile para emissão, gestão e validação de atestados médicos e absentismo para empresas públicas e privadas.
- Clean Care: visa diminuir as altas taxas de infecções hospitalares através de uma verificação automática da higienização das mãos.
- Freshbroker: plataforma virtual de comercialização e troca de serviços entre empresas do agronegócio, com geração de informações de valor para este mercado.
- Gigamigos: jogos para avaliação do grau de dislexia, de TDAH e proporcionar redução dos impactos psicológicos nos pacientes de alas pediátricas.
- Social Places: facilita o acesso às informações de estabelecimentos através de uma mapa integrado com redes sociais e sites de compra coletiva.
- Syslogic: software sob serviço web de diagnóstico e planejamento estratégico com base em mapas sistêmicos para de forma eficaz e de custo acessível para que desta forma de entender uma realidade/situação permite ao profissional antecipar consequências e avaliar situações problemáticas para que suas ações e as consequências de suas ações sejam mais efetivas.
- Fikus: otimização e confiabilidade estrutural utilizando ferramentas avançadas para solução numérica de problemas de engenharia.
- Cicerone: aplicativo que servirá como suporte vital ao turista enquanto ele visita nossos atrativos, usando de interface única, móvel e em seu idioma
- Goow: solução de social commerce temática de futebol que controla a venda de ingressos utilizando catracas e cartões com tecnologia RFID.
- Economize: auxilia as pessoas a economizarem energia em suas casas, utilizando um sistema que detecta o consumo de uma residência, define metas realistas e incentiva as pessoas a economizarem energia através de automatização, jogos e interação social.
- E lixo Sustentável: ambiente (software web) que facilite a coleta de informações do lixo eletroeletrônico a partir das Redes Sociais, e também de dispositivos eletrônicos com acesso a internet. Estruturando essas informações, para, em seguida, disponibilizá-las em toda a cadeia¹ de Logística Reversa do Lixo Eletroeletrônico.
- Simplus: serviço fácil e simples de escolha, pedido e gerenciamento de comanda in loco para restaurantes e bares via smartphones do usuário.
- Great Content: E-books educacionais. Os melhores conteúdos do mundo traduzidos de livros para formatos mais adequados à nova geração.
- Locus: plataforma de relacionamento e CRM para o relacionamento entre consumidores e empresas locais.
- Quero Agendar: o Projeto Lokokupilo consiste em um sistema ubiquo para reservas de espaços, como por exemplo: Salas de Reunião, Auditórios, Laboratórios, etc. O ofertante configura a disponibilidade dos espaços (dias e horários) para que seus convidados consigam efetuar a reserva sem a necessidade de auxílio de terceiros.