Ensino_EnsinoSuperior

8ª Bienal da UNE abre inscrições para trabalho de estudantes

postado em 30/10/2012 13:24
Os estudantes do ensino superior, ensino médio e pós-graduação que desejarem apresentar seus trabalhos culturais e científicos na 8; Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) já podem se inscrever pelo site da entidade (). O prazo é até 7 de dezembro. A Bienal, considerada o maior festival estudantil da América Latina, acontece entre 22 e 26 de janeiro de 2013 nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco.

O evento é composto pela grande mostra estudantil, apresentando os trabalhos selecionados entre alunos de todo o Brasil, e pela mostra convidada, com atrações de destaque no cenário nacional. O tema será a A Volta da Asa Branca;, em referência ao nordeste brasileiro e à canção de Luiz Gonzaga, cujo centenário está sendo comemorado em 2012. Os estudantes podem participar com trabalhos nas mostras de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, ciência e tecnologia e, pela primeira vez nas Bienais, projetos de extensão.

Durante o evento, estão previstas apresentações musicais e teatrais em grandes palcos e uma sala de exibição para cinema e outras produções audiovisuais. Além disso, os estudantes vão participar de oficinas artísticas e atividades esportivas que acontecem dentro da programação.

Estudantes de todas as instituições de ensino do país podem inscrever até três trabalhos por categoria. As inscrições podem ser realizadas individualmente ou em grupo.A divulgação dos trabalhos selecionados para a Bienal está prevista para 14 de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação