Ensino_EnsinoSuperior

Brasil troca experiências com a China sobre educação e ciência

postado em 20/11/2012 17:21
A troca de experiências e o conhecimento sobre educação e ciência é o principal objetivo do seminário internacional Diálogo Brasil-China sobre Educação, a ser realizado nesta quarta-feira, 21, às 9 horas, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participa da abertura do evento.

Reconhecida pela excelência de suas instituições de ensino superior e alto nível de desenvolvimento tecnológico, a China mantém cooperação antiga com o Brasil. As relações entre os dois países são amparadas pelo Acordo de Cooperação Cultural e Educacional, assinado em 1; de novembro de 1985, bem como pela Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), estabelecida em 24 de maio de 2004.

Este ano, China e Brasil também assinaram memorando de entendimento relativo ao programa Ciência sem Fronteiras. O acordo prevê a oferta de cinco mil vagas de intercâmbio para estudantes chineses e brasileiros de graduação, pós-graduação e pesquisadores visitantes.

A programação do seminário prevê para quinta-feira, 22, a Feira de Educação com as Universidades Chinesas, promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC com uma delegação de 166 representantes de instituições de ensino superior chinesas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação