Jornal Correio Braziliense

Ensino_EnsinoSuperior

Senado comemora inauguração de 'campus' da universidade Unilab

Em pronunciamento nesta terça-feira (20), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou a inauguração de mais um campus da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O Campus dos Palmares foi inaugurado na cidade de Aracape (CE), informou o senador, sendo batizado em homenagem ao líder Zumbi no Dia Nacional da Consciência Negra.

Inácio Arruda informou que a Unilab oferece cursos de administração, agronomia, engenharia, matemática, letras e outros cursos de graduação, extensão e pós-graduação. Em breve, adiantou o senador, a Unilab contará também com curso de medicina.

Para Inácio Arruda, é imprescindível que o acesso ao ensino superior e profissionalizante esteja cada vez mais facilitado para os seguimentos menos favorecidos da sociedade brasileira. Ele lembrou que as populações pobres do país continuam tendo menos acesso a direitos essenciais, como educação, saúde e saneamento básico. Ele se manifestou favoravelmente às políticas afirmativas destinadas a essa parcela da população.