Ensino_EnsinoSuperior

Matrículas para veteranos da UFPE começam nesta quinta

Diário de Pernambuco
postado em 21/11/2012 18:55
Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco devem efetivar a matrícula do semestre letivo 2012.2 desta quinta-feira (22) até a próxima terça (27). O prazo é válido para estudantes de graduação dos campi Recife, Vitória e Agreste, em Caruaru. O procedimento deve ser realizado através do sistema Sig@. O edital está disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) e as aulas terão início no dia 3 de dezembro.
Os veteranos poderão acessar a internet em computadores disponibilizados pela própria universidade. Os alunos vinculados aos Centros de Artes e Comunicação (CAC), de Ciências Jurídicas (CCJ), de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE), e de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), todos do Campus de Recife, devem solicitar a matrícula em componentes curriculares no período acima. O mesmo prazo é válido para os discentes do Centro Acadêmico de Vitória (CAV).
A solicitação de matrícula para os estudantes vinculados aos Centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), de Ciências Biológicas (CCB), de Ciências da Saúde (CCS), de Informática (CIn) e de Tecnologia e Geociências (CTG), todos do Campus Recife, será realizada de sábado (24) a terça-feira (27). Esse prazo também é válido para os alunos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. A matrícula dos alunos retardatários de todos os cursos da UFPE será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, pelo Sig@, até as 16h.
Retardatários
Quem perder o prazo de matrícula em disciplinas e o período de matrícula para retardatários não poderá cursar componentes curriculares, exceto estágio supervisionado, monografia ou semelhantes. O estudante ainda poderá realizar trancamento do semestre ou matrícula vínculo, de 3 a 12 de dezembro. Ambos os procedimentos são irreversíveis, ou seja, uma vez confirmados não será possível anulá-los.
De acordo com a Resolução n; 03/2008 do Conselho Universitário, só é possível realizar o trancamento de, no máximo, quatro semestres letivos, além de mais dois semestres de matrícula vínculo. A partir deste limite, o estudante só poderá realizar matrícula em componentes curriculares. O vínculo com a UFPE, seja mediante matrícula em componentes curriculares, trancamento de semestre ou matrícula vínculo, deve ser renovado, necessariamente, a cada semestre letivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação