Ensino_EnsinoSuperior

Maior eleição do DCE da UnB desde redemocratização tem 7 mil eleitores

postado em 10/12/2012 10:53
UnB: a eleição para o Diretório Central mobilizou mais de um quarto dos 33 mil estudantes da universidadeMais de 7 mil alunos participaram da escolha do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB). A votação é a maior registrada no pleito, desde a redemocratização do país. Em 2011, 5 mil estudantes foram às urnas. A contagem das cédulas terminou por volta das 7h da manhã de ontem, e a Chapa 1, Aliança pela Liberdade, foi reeleita com 3.240 votos, 45,08% do total. O grupo, alinhado às propostas liberais, foi o primeiro a comandar o DCE, espaço anteriormente ocupado por representações afinadas com a esquerda brasileira.

O estudante de engenharia civil e coordenador de campanha da Chapa 1, Pedro Ivo, considerou o resultado das urnas surpreendente. "Esperávamos ganhar, mas não esperávamos pelo crescimento da participação dos estudantes. Isso é muito positivo. Acredito que a mobilização de estudantes que antes não se atentavam para o processo eleitoral é uma das principais conquistas da chapa, mudamos a cara do movimento estudantil", afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação