Ensino_EnsinoSuperior

Em nota, Ministério da Educação lamenta tragédia no Rio Grande do Sul

postado em 28/01/2013 11:24
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota oficial lamentando a morte de mais de 230 jovens na boate que pegou fogo em Santa Maria (RS). A maioria das vítimas estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participava da reunião da Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenhos (CELAC) com a União Europeia, no Chile, em que também estava presente a presidente Dilma Rousseff. Os dois voltaram ao Brasil assim que receberam a notícia. Mercadante contatou o reitor da UFSM e colocou os hospitais universitários do estado à disposição para auxiliar no atendimento às vítimas.

Leia a íntegra da nota:
[SAIBAMAIS]O Ministério da Educação (MEC) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27) em Santa Maria (RS), que provocou a morte de centenas de jovens, a maioria estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Logo que tomou conhecimento do fato, o Ministério da Educação entrou em contato com o reitor da UFSM, Felipe Martins Müller, e colocou toda estrutura de hospitais universitários do Estado à disposição para auxiliar no atendimento às vítimas e no apoio aos familiares.

O ministro Aloizio Mercadante segue com a presidenta Dilma Rousseff, do Chile, onde participaram da reunião da Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenhos (CELAC) com a União Europeia, para Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação