Ensino_EnsinoSuperior

Estudante da UnB foi agredida no estacionamento da instituição

O agressor, que tem entre 20 e 25 anos, empurrou a jovem no chão, no estacionamento da universidade, e sob pontapés, a chamou de "lésbica nojenta"

postado em 19/02/2013 17:37
Uma estudante de 20 anos foi agredida no estacionamento da Universidade de Brasília (UnB) no fim da tarde de ontem. A jovem, que pediu para não ser identificada, contou que foi surpreendida quando caminhava em direção ao carro. "Senti um empurrão e caí no chão. Ele começou a me chamar de lésbica nojenta e a me chutar. Uma hora eu apaguei e só vi ele fugindo", conta. Apesar de ter sido atacada pelas costas, a estudante diz que é capaz de identificar o agressor, que de acordo com ela, tem entre 20 e 25 anos.

A vítima diz que sua orientação sexual era conhecida pelos colegas de faculdade e sempre foi aceita."Nunca sofri ameaça por ser lésbica e nem mesmo me senti hostilizada", conta. A mãe da estudante cobra um posicionamento da UnB. "O caso da minha filha não é a primeira agressão motivada por homofobia dentro da universidade e nunca vi uma ação efetiva da UnB de combate a crimes assim", afirma.

A 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) investiga o caso, mas informa que não dará detalhes sobre o andamento do caso, para não atrapalhar as investigações. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da universidade não se pronunciou até a publicação desta matéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação