Ensino_EnsinoSuperior

UnB abre sindicância para apurar caso de estudante agredida por homofobia

postado em 22/02/2013 14:24

Após o caso de agressão contra uma estudante homossexual do curso de agronomia da Universidade de Brasília (UnB), no campus Darcy Ribeiro, a instituição decidiu abrir uma sindicância para apurar a autoria da violência. Durante uma coletiva, na manhã de hoje, a Decana de Assuntos Comunitários da UnB, Denise Bomtempo, afirmou que será aberto um procedimento administrativo com base na ocorrência registrada pela aluna, na 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), na última segunda-feira (18), quando o caso aconteceu.

[SAIBAMAIS]Bomtempo anunciou que será criada uma comissão com três representantes da universidade: o chefe da Coordenadoria de Proteção Patrimonial (CoPP), Josué Barbosa Guedes, que presidirá os trabalhos, o professor da Faculdade de Agronomia e ex-decano de Graduação José Américo Soares Garcia, e a servidora do Decanato de Assuntos Comunitários Roseane Fonseca Gaspar Dias.

O grupo tem até um mês para levantar dados capazes de esclarecer o que motivou a agressão. O intuito é que, lado a lado com as investigações da Polícia Civil, a UnB chegue até o nome do autor da intolerância. De acordo com fontes da universidade, a polícia já tem um suspeito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação