Ensino_EnsinoSuperior

Novo câmpus da faculdade de Ceilândia receberá alunos em 1º de abril

Após quatro anos de atraso, obras estão quase concluídas, e estudantes podem usar as salas assim que as aulas começarem

Eu, Estudante
postado em 19/03/2013 20:50
Falta pouco para que o novo campus de Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB) esteja completamente pronto. Em reunião, 6 de fevereiro, o reitor Ivan Camargo e o governador Agnelo Queiroz anunciaram que nesta terça-feira (19), a Unidade Acadêmica (UAC) estaria terminada. Segundo o secretário de obras, David de Matos, apenas o auditório de 200 lugares não está concluído, mas a previsão é de que seja entregue até o fim do mês de abril. A UAC é de responsabilidade da Secretaria de Obras do DF e é composta por 16 salas de aula, biblioteca, seis laboratórios para habilidades específicas, laboratório de informática e auditório.

O secretário afirma que os trabalhos de paisagismo e calçamento começam amanhã (20) e também são de responsabilidade da secretaria, apesar de não constarem do contrato. Além do auditório, outra parte do campus que está pendente é o Módulo Esportivo e de Serviço (Mesp), onde vão funcionar os centros acadêmicos, o restaurante universitário, a lanchonete, os banheiros com vestiários, a xerox e a quadra de esportes. A diretora da faculdade de Ceilândia, Diana Moura Pinheiro, afirma que a construção foi terminada, mas o Centro de Planejamento Oscar Niemeyer (Ceplan), órgão responsável pela organização arquitetônica da Universidade, identificou problemas de estrutura. Ela prevê que o prédio fique totalmente pronto apenas em julho.

UnB Ceilândia
A UnB Ceilândia funciona desde 2008 em uma escola pública do ensino médio. Naquele mesmo ano, deram-se início as obras do novo campus, que tinham previsão de conclusão em 2009. Porém, segundo a diretora da faculdad, problemas externos como troca de governadores por conta da Operação Caixa de Pandora, fizeram com que as negociações caminhassem a passos lentos. O novo campus deve conter quatro prédios. Entre eles, apenas a Unidade de Ensino e Docência (UED) está em funcionamento. O prédio contém laboratórios, salas de professores, secretarias e auditório com capacidade para 90 lugares. A Unidade de Ensino e Pesquisa é apenas um projeto. onde podem funcionar laboratórios de pesquisa e mais salas de aula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação