Ensino_EnsinoSuperior

Revalidação de diplomas emitidos no exterior em debate interativo na CRE

postado em 12/04/2013 17:16

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza, em instantes, audiência pública para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) , que trata da revalidação e do reconhecimento automático de diplomas oriundos de cursos de instituições de ensino superior estrangeiras de reconhecida excelência acadêmica. A sociedade poderá participar do debate, por meio do site , no portal do Senado, ou pelo telefone 0800-612211. O projeto é do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e a audiência pública foi solicitada pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

A audiência será transmitida pela TV Senado. Os internautas também poderão assisti-la pela Internet, no site da TV Senado, no qual a audiência será disponibilizada nos canais 2, 4 e 6.

A audiência será realizada na sala 7 da ala Senador Alexandre Costa, mas, devido à expectativa de um grande número de participantes, haverá um telão retransmitindo a reunião na sala 3.

Foram convidados para o debate Helena Bonciani Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Jorge Almeida Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); José Fernandes de Lima, presidente do Conselho Nacional de Educação; Luana Bonone, presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos; Vicente Celestino de França, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior; Carlos Estephanio, presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduandos no Mercosul; Karlos Celso de Mesquita, 1; vice-presidente da Academia Nacional de Medicina; e Paulo Cesar Duque Estrada, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação