Ensino_EnsinoSuperior

Vladimir Carvalho lança DVD de Barra 68 na UnB

Gustavo Aguiar
postado em 17/04/2013 14:00

O cineasta Vladimir Carvalho, que lança nesta quarta-feira o DVD que narra o episódio da história da UnB envolvendo o regime militar.O cineasta e professor da Universidade de Brasília (UnB) Vladimir Carvalho, diretor do filme Barra 68, sem perder a ternura (2001), lança nesta noite (17) o DVD do filme que revela a luta de Darcy Ribeiro no início dos anos 60 para criar a universidade na capital recém inaugurada, e revive os acontecimentos envolvendo a instituição, o golpe militar de 1964 e os eventos de 1968. O filme será exibido no auditório Dois Candangos, às 18h30, no Câmpus Darcy Ribeiro. A entrada é franca.

O evento faz parte da mostra Luz, Câmera, UnB 50 Anos em Filmes, que celebra e homenageia o cinquenternário da Universidade de Brasília (UnB). O evento ocorre até 19 de abril. Os filmes em cartaz foram produzidos ao longo das cinco décadas por cineastas que têm suas historias de vida atreladas à UnB.

A mostra Luz, Câmera, UnB 50 Anos em Filmes também traz uma série de filmes de safras recentes como Hollywood no Cerrado (2011), de Armando Bulcão e Tania Montoro; A Casa dos Mortos (2009), de Debora Diniz e Ratão (2010), de Santiago Dellape.

Esses e outros filmes serão exibidos nos dias 18 e 19 e serão acompanhados de uma mesa que discutirá a política de cultura e de cinema, no DF e no Brasil. Participarão do debate cineastas, pesquisadores e autoridades da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e da Secretaria Nacional de Audiovisual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação