Ensino_EnsinoSuperior

Governo Federal lança o portal Estágios & Empregos

O objetivo é auxiliar bolsistas do Ciência sem Fronteiras a se aproximarem do setor privado

postado em 17/04/2013 17:37
Na tarde desta quarta-feira (17/4), o Programa Ciência sem Fronteiras lançou o portal Estágios & Empregos em pesquisa, desenvolvimento e inovação - que busca a promoção da integração dos bolsistas e ex-bolsistas do Ciência sem Fronteiras e o setor privado. Na página estarão listadas as vagas de estágios e de empregos destinados aos perfis de mão de obra altamente qualificada, já selecionados pelo programa.

O lançamento do portal ocorreu em evento, no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília, que contou com a participação dos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Educação, Aloizio Mercadante, dos presidentes do CNPq, Glaucius Oliva, e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães, e do Embaixador da França no Brasil, Bruno Delaye.

Na ocasião, também foi lançado o Portal de Acompanhamento do Ciência sem Fronteiras, que proporcionará maior transparência na divulgação dos dados de execução do programa, e foi apresentada a Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico no Exterior, destinada ao apoio a participação de especialistas, tecnólogos e efetivo técnico-científico, no desenvolvimento de projetos de pesquisa, estudos, treinamentos e capacitação em instituições de excelência no exterior, através de estágios e cursos.

Durante o evento, o governo ainda anunciou uma parceria com a França, para oferecer bolsas de doutorado pleno no país pelo período de até 36 meses. Para se candidatar às bolsas, será preciso ter diploma de mestrado - adquirido há menos de três anos da data de submissão da proposta - em uma das áreas contempladas pelo Ciências sem Fronteiras.

Confira a .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação