Ensino_EnsinoSuperior

Banco Santander concederá 400 bolsas de estudo de mobilidade internacional

Os universtários brasileiros selecionados vão receber 100 bolsas no valor de 5 mil euros

postado em 18/04/2013 14:53
A quarta edição do programa de Bolsas de Estudos Fórmula Santander de mobilidade internacional foi anunciada pelo presidente do Banco, Emilio Botín, em evento realizado em Xangai, na última semana (foi nesta semana ou na semana passada?). Dedicado a estudantes de ensino superior e pós-graduação do Brasil, Espanha, Reino Unido e México, o programa auxilia universitários a passarem uma temporada em uma universidade estrangeira que tenha parceria com o banco, oferecendo uma bolsa de 5 mil euros para custear os gastos com matrícula, transporte, manutenção e alojamento. Mais de 60 mil se inscreveram para as 900 bolsas que foram entregues até a última edição.

Desta vez, 400 bolsas de estudo serão concedidas, 100 para cada um dos países participantes do programa. A seleção será feita pelas universidades participantes, tendo como critério a experiência acadêmica, os recursos econômicos e o conhecimento de idiomas dos candidatos.

Os pilotos da Escuderia Ferrari, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, e da Vodafone McLaren Mercedes, o britânico Jenson Button e o mexicano Sergio Pérez, estiveram presentes no evento para apoiar o programa. Além de terem conversado com cerca de 100 estudantes de universidade chinesas, os pilotos autografaram quatro capacetes que serão sorteados entre os estudantes das edições passadas que apresentarem um vídeo contando sobre a experiência adquirida durante o período da bolsa de estudos.

Os ganhadores receberão o capacete autografado das mãos dos pilotos durante os eventos de entrega das bolsas da quarta edição, que serão realizados ainda neste ano na Espanha, Brasil, Reino Unido e México. Informações pelo .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação