Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes da UnB vão doar sangue nesta sexta

A ação está sendo promovida pela empresa júnior de engenharia de produção

postado em 15/05/2013 18:55

O Grupo Gestão, empresa júnior formada por estudantes de engenharia de produção da Universidade de Brasília (UnB), fará uma visita à Fundação Hemocentro de Brasília na tarde desta sexta-feira (17/5). Todos os integrantes da empresa devem participar do ato de solidariedade. Eles pretendem doar 100 litros de sangue até o fim do ano. Para tanto, pretendem mobilizar maior número de pessoas possível na campanha, principalmente aqueles que nunca doaram sangue.

Além dessa ação social, a empresa júnior participa de uma estratégia de arrecadação de comida cuja meta é doar uma tonelada de alimentos não perecíveis para instituições de caridade até o fim de 2013. Para atingi-la, todos os membros se engajam na divulgação das ações e procuram convencer os colegas de curso, parentes e professores a ajudar à causa.

Marianna Adjuto, aluna do 7; semestre de engenharia de produção e assessora de marketing do Grupo Gestão, acredita que não basta os jovens crescerem profissionalmente se não cultivarem consciências cidadãs. ;A universidade é um ótimo lugar para aprender com os outros e dar bons exemplos. Queremos marcar vidas;, afirma.

A concentração da campanha será a partir das 14 horas no Hemocentro de Brasília, localizado na W1 Norte. Os membros da empresa júnior devem auxilixar o deslocamento dos participantes, oferecendo transporte da Faculdade de Tecnologia da UnB até o local da doação. Confira a do Grupo Gestão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação