Ensino_EnsinoSuperior

Aluno da Geografia é premiado pelo Governo do Azerbaijão

Uander Gonçalves dos Anjos é um dos vencedores de concurso com mais de 400 participantes. Recompensa é viagem de intercâmbio ao país europeu

postado em 28/05/2013 18:08
Situada na fronteira da Europa com a Ásia, a República do Azerbaijão é um país com mais de nove milhões de habitantes distribuídos em 86,6 mil quilômetros quadrados de território. "É um país pequeno, localizado na região do Cáucaso, no Mar Cáspio;, conta Uander Gonçalves dos Anjos, aluno do 4; semestre de Geografia na Universidade de Brasília, sobre o que conhecia do país até então.

O estudante foi um dos 20 ganhadores do concurso ;O que eu sei sobre o Azerbaijão?;, promovido pela Embaixada da República do Azerbaijão no Brasil junto com o Ministério da Juventude e do Esporte do país europeu. Com um pouco de pesquisa pela internet, ele buscou mais informação. "Não era dos países que eu mais conhecia. [O Azerbaijão] fez parte da ex- República da União Soviética e conseguiu a independência recentemente, de fato a partir de 1991;, explica o estudante.

A competição, realizada no início do ano em nível nacional, contou com mais de 400 inscritos, que produziram redações sobre os mais variados aspectos do país - povo; esporte, arte e cultura; idioma, tradições e religião; Azerbaijão na arena internacional; Azerbaijão e Brasil: relações bilaterais, estratégia petrolífera; conflito entre Armênia e Azerbaijão e desenvolvimento econômico. ;Minha redação foi sobre o desenvolvimento econômico. Eu gosto de Economia e seria uma oportunidade de aprender mais, queria entender um pouco da economia de lá que é baseada na extração de petróleo;, justifica.

Entre 25 de junho e 05 de julho, o estudante irá desfrutar do prêmio conquistado, um intercâmbio cultural no país tema de suas pesquisas. ;Minhas expectativas são as melhores possíveis, porque um dos objetivos da Embaixada do Azerbaijão com esse concurso é estreitar a relação entre os jovens de lá e os daqui;, espera Uander.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação