Ensino_EnsinoSuperior

Alunos do Instituto de Artes protestam durante seminário de cotas

Os manifestantes pedem a melhoria das condições das salas de aula e querem ser recebidos pelo reitor imediatamente

Gustavo Aguiar
postado em 06/06/2013 15:00
Alunos do Instituto de Artes da Universidade de Brasília (IDA/UnB) iniciaram uma manifestação exigindo que o reitor, Ivan Camargo, os recebesse imediatamente. Um grupo de cerca de 20 estudantes subiu a rampa da reitoria na tarde desta quinta-feira (6/6) para reivindicar melhorias nas instalações onde estudam.

Eles interromperam o seminário Dez anos de cotas na UnB: memória e reflexão, que discute a implementação do sistema de cotas na universidade e teve início pela manhã. A vice-reitora, Sônia Báo, apareceu prontamente e pediu para que os alunos não atrapalhassem o evento. ;Estou disposta a conversar, mas peço que vocês colaborem;, disse.

[SAIBAMAIS]O estudante do 6; semestre de música, Gabriel Strauss, 21 anos, diz que não é possível garantir uma boa formação tendo de lidar com a estrutura física do prédio onde, atualmente ,as aulas do curso são sediadas. ;As salas não são isoladas, são pequenas, quentes, escuras, e o espaço não é apropriado para as atividades que nós e outros cursos precisam realizar;, reclama. No momento, o grupo de alunos está reunido com a vice-reitora para apresentar as reivindicações.

mostrou que boa parte do curso funciona em instalações improvisadas e que não há espaços adequados para representar, desenhar, pintar e tocar instrumentos musicais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação