Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes de Engenharia vencem desafio musical em Minas Gerais

Bateria Maquinada superou representantes de outras 20 universidades

postado em 07/06/2013 16:37
Alunos dos cursos de Engenharia da Universidade de Brasília conquistaram o primeiro lugar em desafio musical no Engenharíadas Mineiro, competição que reuniu agremiações estudantis da área. A Bateria Maquinada, nome do grupo que representou a UnB, foi destaque no evento, realizado em Araxá (MG) entre os dias 30 de maio a 2 de junho. Em 2012, os ritmistas da Maquinada ficaram em terceiro lugar em competição realizada em Goiânia.

A Associação Atlética Acadêmica das Engenharias da Universidade de Brasília (AAAEUnB), que é responsável por representar os cursos de Engenharia da UnB em eventos esportivos e culturais, levou uma comitiva de 185 alunos a Minas Gerais. No total, 21 universidades competiram pelo prêmio. Ritmo, harmonização, performance e número de participantes foram alguns dos critérios avaliados pelos jurados na competição.

O encontro Engenharíadas é uma iniciativa que engloba diversos esportes e modalidades artísticas e visa promover a competição e fornecer momentos de lazer e cultura para universitários.

A Bateria Maquinada possui atualmente uma média de 50 alunos de Engenharia dos campi Darcy Ribeiro e Gama. Para a competição em Araxá, a Atlética proporcionou desconto nos pacotes de viagens e hospedagem aos ritmistas da Maquinada inscritos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação