Ensino_EnsinoSuperior

Prazo de inscrição do Prouni é prorrogado

Estudantes tem até amanhã para fazer inscrições online

postado em 26/06/2013 10:01
O Ministério da Educação divulga novo prazo de inscrições do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Os candidatos a bolsas integrais e parciais em instituições de ensino superior particulares têm até amanhã (27/6) para fazer inscrições online e consultar número de vagas por instituição na .

Até a última terça-feira, foram registrados mais de 300 mil inscritos e 648.807 mil inscrições. Os candidatos podem escolher duas opções de curso. Neste semestre, o Prouni oferece 90.045 bolsas, sendo mais de 55 mil integrais. Para concorrer às vagas, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e possuir nota de, no mínimo, 450 pontos, além de tirar mais de zero na redação.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 30 de junho, pela internet. Já o resultado da segunda etapa está previsto para 16 de julho. O estudante terá até 22 de julho para comprovar as informações de inscrição e providenciar matrícula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação