Ensino_EnsinoSuperior

Abertas inscrições para a 4ª Semana de Estudos na sede da ONU

postado em 16/07/2013 19:07
A empresa In loco, especializada em treinamento profissional e cultural, abriu inscrições para a 4; Semana de Estudos na sede da ONU, em Genebra , no período de 20 a 29 de setembro. Segundo a coordenadora do projeto, Ledda Muniz, estão disponíveis 35 vagas. Para participar da seleção, o candidato deve saber inglês (nível intermediário ), mas não há necessidade de prova de proeficiência . Outra exigência é ter passaporte válido. A aceitação das inscrições é feita por meio de processo seletivo, que consiste no preenchimento de uma ficha e avaliação da organização.

Muniz trabalhou durante 15 anos na Comunidade Econômica Europeia e criou a iniciativa. ;Eu trabalhei e estudei por muito tempo na Europa e percebi que as universidades não tinham estudos mais práticos, como a visita a insituitções importantes. Mas esses aprendizados in loco trazem um conhecimento muito maior;, aponta.

Os selecionados conhecerão os vários setores da ONU e assistirão palestras sobre temas de importância para o mundo, como meio ambiente, refugiados, telecomunicações, ajuda humanitária, comércio internacional, saúde e direitos humanos.A empresa cobrará uma taxa de inscrição R$ 1.500 para o candidato selecionado participar do evento, além dos gastos com hospedagem, passagem e alimentação.

As apresentações vão ser em inglês e ministradas por vários órgãos , a exemplo do Alto Comissariado de Direitos Humanos (OHCHR), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), da União Internacional das Telecomunicações (ITU), da Organização Internacional para a Propriedade Intelectual (WIPO), da Cruz Vermelha Internacional (ICRC) etc.

Informações e acesso ao formulário de inscrição, basta ligar para (11) 3884-8380 e (11) 996 390 961 ou pelo e-mail ledda@inloco.biz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação