Ensino_EnsinoSuperior

Obras na UnB Ceilândia estão em fase final

Por enquanto, Centro de Ensino Médio 04, da Ceilândia, continuará abrigando laboratórios e fornecendo apoio aos alunos

postado em 16/07/2013 19:05
Por enquanto, Centro de Ensino Médio 04, da Ceilândia, continuará abrigando laboratórios e fornecendo apoio aos alunosApós anos de espera de professores e alunos, as obras da Faculdade UnB Ceilândia (FCE) estão quase finalizadas. No último dia 5, o reitor Ivan Camargo visitou o campus acompanhado do secretário de Obras do DF, Davi José de Matos, e do presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Nilson Martorelli. ;Saí de lá felicíssimo com andamento das obras. O que percebemos é que estamos na fase de acabamentos, apenas;, elogiou Ivan Camargo.

Apesar das edificações estarem praticamente concluídas, para o vice-diretor da Faculdade UnB Ceilândia, Araken dos Santos Rodrigues, a demanda de salas e, principalmente, de laboratórios não foi suprida. ;As obras estão em andamento há muito tempo. As complicações por conta da troca de governo e problemas burocráticos atrasaram ainda mais;, explica o vice-diretor. ;Pelo tempo de construção e por causa da abertura de novos cursos na unidade, nós já demandamos um quarto prédio, que infelizmente não está nem projetado;, completa.

Atualmente, há três prédios construídos no novo campus Ceilândia: a Unidade de Ensino e Docência (UED), onde funcionam as salas dos professores, secretaria e alguns laboratórios; a Unidade Acadêmica (UAC), em que estão localizadas salas de aulas, laboratórios, a biblioteca e o auditório; além de um terceiro prédio, onde funcionará o restaurante universitário, xerox e centros acadêmicos, ainda sem data prevista para inauguração. ;No geral, faltam apenas alguns retoques finais nas construções. O resultado é bastante positivo e estamos dento do planejado;, afirma o secretário de obras, Davi José.

Segundo o professor Araken, apesar da falta de alguns equipamentos e laboratórios, convênios com a rede de Saúde do Distrito Federal acabam por suprir a falta desses materiais, já que a Faculdade Ceilândia é focada em cursos na área. ;Depois de certo período, os alunos já estão lotados nos hospitais, postos de saúde, daí eles conseguem ter contato com os laboratórios e equipamentos que não possuímos aqui;, explica o vice-diretor.

Atualmente, o Centro de Ensino Médio 04 de Ceilândia abriga laboratórios específicos de Fisioterapia e Farmácia, a biblioteca, que será transferida somente no segundo semestre de 2013, aulas do UnB Idiomas, projetos de extensão e, futuramente, o programa Universidade Aberta. ;Ainda somos bastante dependentes do CEM 04, mas felizmente possuímos esse espaço para apoiar o estudo e a formação dos alunos;, completa Araken.[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação