Ensino_EnsinoSuperior

Começam convocações da lista de espera do Sisu

postado em 17/07/2013 14:36
Começa nesta quarta-feira (17) a convocação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos serão chamados para as vagas remanescentes. A partir de agora, é de responsabilidade do estudante o acompanhamento das convocações diretamente com as instituições.

Participaram da lista os estudantes não convocados nas duas chamadas previstas pelo sistema e, também, os convocados para a segunda opção de curso. O prazo para a adesão à lista terminou no último dia 12.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota.

Esta edição do Sisu teve 788.819 estudantes inscritos. Foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação