Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes da Assistência Estudantil deixam de pagar refeições no RU da UnB

postado em 15/08/2013 16:05
O Conselho de Administração (CAD) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou, em reunião nesta quinta-feira (15/4), isenção total no Restaurante Universitário para os estudantes em condição socioeconômica vulnerável. De acordo com o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), a medida passa a valer a partir desta sexta-feira (16/4), mas apenas para o câmpus Darcy Ribeiro, que mantém restaurante. Os alunos dos câmpus de Ceilândia, de Planaltina e do Gama continuarão recebendo auxílio alimentação no valor de R$ 304.

Na entrada para o restaurante, os estudantes devem apresentar apenas uma carta da universidade que atesta participação no programa de assistência e a carteira estudantil. Atualmente, 1.830 alunos são beneficiados com auxílio alimentação no câmpus central da universidade.

De acordo com o coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Pedro Ivo, a medida também engloba os estudantes indígenas da UnB. ;Foi uma importante vitória para os estudantes da universidade, principalmente para aqueles que não tinham condições de arcar com a alimentação;, considera.

Segundo a decana de assuntos comunitários, Denise Bomtempo, a universidade também implantará, a partir de outubro, um sistema eletrônico para entrada no restaurante universitário. Além das catracas, as carteiras de estudante receberão códigos de barras, evitando, assim, a necessidade de apresentação de documentos complementares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação