Ensino_EnsinoSuperior

ESCS comemora 12 anos com inauguração do 4º Núcleo de Evidências do país

postado em 11/09/2013 11:30

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) completa 12 anos de criação e vai comemorar a data nesta quarta-feira (11/9), às 19h30, no auditório da Fepecs, com a inauguração do 4; Núcleo de Evidências do país.

A diretora da Escola, Maria Dilma Teodoro,destaca entre as conquistas da ESCS nesses anos a consolidação da metodologia da integração ensino e serviço. A diretora também ressalta a importância da inauguração do Núcleo de Evidências (NEV) da rede EVIPNet para a gestão do trabalho no SUS.

;Somos uma escola formadora para o SUS, mas não basta formar profissional da saúde apenas, precisamos preparar os gestores para que atuem em prol desse sistema. A pesquisa é importante para a gestão do trabalho e esse núcleo inaugurado no aniversário da ESCS com o apoio do Ministério da Saúde vai proporcionar ferramentas baseadas em evidências científicas para solucionar problemas da gestão e assim qualificar cada vez mais os serviços de saúde pública;, afirma.

Unisus
A ESCS também está em processo de transformação com a criação da Universidade de Ciências da Saúde do Distrito Federal (Unisus/DF), ainda este ano. A Unisus será a única universidade do Brasil que compõe a estrutura de uma Secretaria de Saúde e será especializada pelo campo do saber na área de saúde.

;Nesses 12 anos de experiência, a ESCS está pronta para passar pelo processo de ampliação, investindo mais em graduação, em pesquisa e pós-graduação. Atividades que ela já realiza, e pelos resultados obtidos nesses anos tem um currículo e metodologia consolidados e plena condição para essa transformação;, finaliza Dilma Teodoro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação