Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para o seminário de iniciação científica da UFJF vão até 24/9

postado em 20/09/2013 18:05
O seminário de iniciação científica da Universidade de Juiz de Fora (Semic/UFJF) está com as inscrições abertas até 24 de setembro. Nesta 19; edição, a expectativa é reunir cerca de dois mil alunos envolvidos em pesquisas, com novidades em dois minicursos sobre ferramenta para gerenciar referências e normalização de trabalhos acadêmicos, ambos com 25 vagas disponíveis.

As inscrições são gratuitas e dividem-se em três modalidades: envio de resumo, participação no evento e minicursos. Para se inscrever nas duas últimas atividades, os interessados devem se cadastrar . O cadastro de resumo deve ser feito pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), onde os orientadores e alunos estarão automomaticamente inscritos no seminário.

A pró-reitora de pesquisa, Marta D;Agosto, ressalta a importância da participação dos alunos para quebrar o mito de que "pesquisa é para poucos". ;Esse aprendizado extra é muito eficiente, pois o aluno não recebe o conhecimento passivamente, e isso garante a produção de conhecimento.;

O Semic/UFJF ocorrerá entre 23 e 25 de outubro, para divulgar os resultados dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos na instituição, com a participação de estudantes da graduação e do ensino médio. A programação completa pode ser conferida no .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação