Ensino_EnsinoSuperior

Reitor da Unicamp decreta luto oficial de três dias por morte de estudante

Denis Papa Casagrande, 21 anos, morreu durante uma briga em festa que ocorreu no câmpus da instituição

postado em 23/09/2013 19:08
O reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Tadeu Jorge, decretou luto oficial de três dias na instituição pela morte do estudante Denis Papa Casagrande, 21 anos. O crime durante uma briga entre os participantes de uma festa no câmpus, na madrugada de sábado (21/9).

Em nota, a universidade esclareceu que a festa não era autorizada e que alguns carros avançaram sobre a barreira colocada pelos vigilantes da universidade. De acordo com a instituição, a Polícia Militar (PM) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) foram acionadas, mas não atenderam aos pedidos de apoio.

O estudante morrreu por volta das 4h, em decorrência de uma briga entre os participantes da festa. A universidade informou que, em 2009, o Conselho Universitário aprovou deliberação determinando que a realização de festas no câmpus está sujeita a autorização prévia. A reitoria afirma que vai apurar o caso e tomar as medidas administrativas cabíveis contra os realizadores da festa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação