Ensino_EnsinoSuperior

PT aceita votar reforma eleitoral para não prejudicar MP do Mais Médicos

postado em 07/10/2013 19:21
O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse há pouco que a prioridade da semana do governo é a votação da Medida Provisória do programa Mais Médicos (621/13). Para que isso ocorra, ele afirmou que o PT estaria disposto a abrir mão de obstruir a análise do projeto da minirreforma eleitoral (PL 6397/13, do Senado). ;Vamos votar contrário à minirreforma, mas enfrentaremos o debate de mérito;, declarou.

Guimarães participou nesta tarde de reunião, no Palácio do Planalto, dos líderes da base governista com a presidente da República, Dilma Rousseff.

Nas tentativas anteriores de votar o PL 6397/13, o PT, o PSB, o PDT, o PCdoB e o Psol, com apoio de outras legendas como o PR, . Eles defenderam uma reforma política ampla em vez de alterações que consideram pontuais nas regras de campanha.
[SAIBAMAIS]
Já o PMDB, na semana passada, obstruir a sessão em que deve ser analisada a MP do Mais Médicos caso a minirreforma não seja votada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação