Ensino_EnsinoSuperior

UnB reabre inscrições para o PAS

Total de 2.097 vagas está destinada aos candidatos que farão a 3ª etapa

postado em 22/10/2013 19:20
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou, nesta terça-feira (22/10), o edital que reabre as inscrições para as três etapas do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB). Agora, a participação pode ser confirmada entre nesta terça feira (22/10) e quinta-feira (24/10) no site www.cespe.unb.br/pas. Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato. A taxa de participação é R$ 80,00 para todas as etapas. As inscrições que já foram efetivadas são consideradas válidas.

Os candidatos que se inscreverem em qualquer um dos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica somente poderão concorrer a esse curso caso possuam a referida habilitação para a graduação desejada, dentro do período de validade.

Os estudantes que se inscreverem na 3; etapa do Subprograma 2011 vão concorrer a 2.097 vagas em 98 cursos de graduação dos quatro campi da UnB ; Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. A Universidade oferece, a partir de 2014, um novo curso de graduação no campus Darcy Ribeiro: Ciência da Computação - Noturno (Bacharelado).

TERCEIRA ETAPA
A terceira etapa do Subprograma 2011 oferece vagas no Sistema Universal e no Sistema de Cotas para Escolas Públicas. Um total de 553 vagas está destinado ao Sistema de Cotas e outras 1.544 estão reservadas para o Sistema Universal. Os candidatos serão selecionados por sistema/campus/curso/turno de preferência segundo o seu desempenho no programa.

DATAS
As provas para os estudantes que irão realizar a 1; etapa do Subprograma 2013 estão previstas para 7 de dezembro. As avaliações da 2; etapa, referente ao Subprograma 2012 ocorrerão na data provável de 8 de dezembro. Já os candidatos do Subprograma 2011, 3; etapa, farão provas previstas para 1; de dezembro. Os candidatos terão 5 horas para resolver as questões e escreverem a redação em Língua Portuguesa, que é obrigatória para todas as etapas. Em todos os dias, as provas terão início às 13h.

SITE
Em maio deste ano, o Cespe/UnB apresentou à comunidade interessada no PAS/UnB, a nova página do Programa. Com a reformulação, a visualização dos documentos ficou mais organizada e dinâmica. Além disso, o candidato poderá escolher quais informações deseja consultar. Acessando o link correspondente a cada etapa de um Subprograma, o candidato observará que do lado direito, estão disponíveis informações de provas e gabaritos, já do lado esquerdo, estarão publicações como editais e comunicados.


CONTATO


Outras informações no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h ; Universidade de Brasília (UnB) ; Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB ; telefone (61) 3448-0100.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação