Ensino_EnsinoSuperior

Semana universitária da UnB vai até a próxima sexta-feira (8)

postado em 05/11/2013 12:24
Universitários e comunidade do Distrito Federal e Entorno participam da 13; edição da Semana Universitária da UnB. O evento teve início nesta segunda-feira (4/11) nos câmpus do Plano Piloto, Ceilândia, Planaltina e Gama e vai até sexta-feira (8/11). São 634 atividades, entre oficinas, palestras, seminários, conferências e apresentações que compõe a programação da semana, que envolvem o ensino, a pesquisa e a extensão universitária. O tema deste ano é Uma janela de oportunidades para a UnB do futuro.

A proposta do evento é movimentar as atividades acadêmicas, apresentando a produção e integrando a população externa à universidade. A expectativa é receber, no mínimo, alunos de 200 escolas pública do DF, do ensino fundamental e médio. Este ano, algumas atividades iniciadas no evento continuem sendo desenvolvidas, como o Observatório de Economia Criativa do DF, que será lançado no Seminário Internacional O Direito à Cidade: espaço urbano, comunicação e cultura local.

Durante a semana, o Decanato de Extensão da UnB apresentará os resultados do programa Brasil Voluntário, em que, só na universidade, 10 mil voluntários para a Copa das Confederações foram capacitados. O programa é de iniciativa do Ministério do Esporte em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e universidades públicas das cidades-sede da Copa. Durante a cerimônia de abertura, na manhã de segunda-feira (4), o reitor Ivan Camargo destacou o caráter multidisciplinar do evento e a importância da semana para a garantia dos três pilares que sustetam a academia: ensino, pesquisa e extensão. A cerimônia, na Faculdade de Tecnologia, também foi a abertura da 11; Semana Universitária do Departamento de Engenharia Elétrica.

A programação completa e as inscrições da 13; Semana Universitária da UnB estão disponíveis no site . As inscrições são abertas a toda comunidade até o fim do evento, mediante a disponibilidade de vaga. A coordenação do evento recomenda, porém, que os interessados compareçam ao local da atividade caso não consigam se inscrever, pois nem todos os inscritos comparecem

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação